Páginas

sexta-feira, 28 de maio de 2010

Corpus Christi!!!

"O que come a minha carne e bebe o meu sangue, tem a vida eterna e, eu o ressuscitarei no último dia. Porque a minha carne é verdadeiramente comida e o meu sangue é verdadeiramente bebida. O que come a minha carne e bebe o meu sangue permanece em mim e eu nele. O que come deste pão viverá eternamente" (Jo 6, 55 - 59).


Texto bonito retirado de um outro Blog que, teoricamente, seria trecho do velho ou novo testamento. E que, teoricamente, teria sido dita, de forma equivalente, por Jesus Cristo durante sua famosa ceia de Quinta Feira.


Esse gesto foi interpretado e ensinado como sendo uma forma de Jesus nos mostrar que estaria presente em nossas vidas diariamente, em tudo que comemos e em tudo que bebemos, para nos dar forças, para nos dar proteção.


A cerimônia de Corpus Christi é celebrada com a intenção de representar esta ceia desde 1243. Nesta data a freira Juliana de Cornion disse ter visto Jesus, dizer que gostaria que esse acontecimento fosse lembrado e celebrado em destaque sobre os demais. Porém, apenas 3 anos depois o Papa Urbano IV teria estendido essa celebração para toda a igreja, adicionando textos litúrgicos e o hino “Lauda Sion Salvatorem” (Louva, ó Sião, o Salvador).


Nota de Subjetividade da Edição: Ou seja, Jesus simplesmente disse estar presente em tudo e em todos. Tudo o que comemos e bebemos e, logo, em tudo o que somos. A vida, de uma certa forma, é puramente Deus. Simples assim, até um texto "catolicamente" editado e traduzido "trocentas" vezes consegue fazer desse um conceito passível.
Deus é tudo, todos nós em uma unica grande existência. Estamos todos ligados uns aos outros e aos animais e à natureza, como uma grande roda de energias e vibrações que gira sem parar fazendo as coisas acontecerem...


Não acaba aqui: O "Não acaba aqui" estará sempre no final dos Posts de datas que pretendo continuar depois, ou seja, virei com novas informações sobre esta data durante os próximos dias. Curiosidades, informações, correções do que estiver errado de alguma forma e pedidos de desculpas sobre mostrar a minha opinião ao final de todos os Posts..


E tenham uma boa viagem!!!

Um comentário:

  1. Cara, o JC só entra na história no novo testamento! Em todo caso, massa tua interpretação na "nota de subjetividade". Procura ler "O Queijo e Os Vermes" do Carlo Ginzburg. Acho que vais gostar...

    ResponderExcluir