Páginas

sexta-feira, 2 de julho de 2010

Não deu, Brasil...

Infelizmente.
Sabem, com essa seleção eu me identifiquei...
Explico porquê.
Um time com a cara do Dunga! Com a cara do único futebol que ainda me chama atenção!!!
Por que?
É o seguinte. Foi com o Dunga que tive minha primeira lição sobre o futebol.
Ok. Aprendi a função de um goleiro um pouco antes. É o mais óbvio. Mas ainda na época que eu achava que atacantes eram os que faziam gols (tempos depois descobri, admirado, que os zagueiros podiam fazer gols, mas só de cabeça...).
Mas com o Dunga eu aprendi a função do capitão.
"Pai, capitão é o que manda os outros jogarem quando estão cansados no final do jogo?"
"Pai, capitão é quem manda os outros jogarem quando a seleção tá perdendo?"
"Isso, filho."
Foi com aquela propaganda do Dunga comandando um bando de pássaros que se espalhavam por uma rua, sei lá que propaganda era aquela.
Talvez tenha faltado um Dunga dentro do campo hoje.
Isso mesmo!
Eu enxerguei um pouco do Dunga no Lúcio. Garra, carranca. O cara que resolve sem frescura. Tem que fazer, vai lá e faz. Dunga é Gaúcho dos clássicos. Nego Véio de nascença. É assim que tem que ser.
Admiro o Lúcio, mas ele não é capitão.
Vi um pouco de Dunga no Kaká hoje. Rápido, focado, convicto! Mais características de quem vai la e faz, resolve. Mas o Kaká também não é o Dunga. Não é capitão.
Falta aos dois a malícia de quem sabe mais. De quem tem experiência no que faz. Afinal, Dunga já levantou aquela taça uma vez, não é?
Mas o Brasil precisava de um só! Um que pudesse ser carrancudo e dedicado como Lúcio, que tivesse a rapidez e o foco do Kaká, que talvez não tenha se mostrado tão focado nessa copa. Enfim, o Brasil precisava de tudo isso em um homem só, pena que ele estava do lado de fora.
Como me identifiquei com essa seleção!
Sempre fui um fã do Dunga! Dele e do Tafarel. Dois colorados, quem diria? Eu Gremista que sou...
Sou fã também de Danrlei, Jardel, Carlos Miguel...Paulo Nunes...aquele futebol. Dava gosto de se ver...a gente não pensava todos os dias no dinheiro que eles ganhavam...
A seleção não podia contar hoje com alguém que fosse frio, calculista. Que olhasse o placar, 2x1 a favor do adversário, com tranquilidade, com capacidade de tranquilizar os demais, de organizar o time mais uma vez, capaz de pensar. Os garotões não puderam pensar sob tal pressão. Felipe Melo então...
Imaginem se tivesse levado todos os que o povo pediu...Ganso? Por favor, um guri, se essa seleção não conseguiu a vitória, com ele não tinha passado da primeira fase...Ronaldinho Gaúcho? Bem, se levasse mais a sério...nessa tenho que concordar...
Dunga, que pena não poder te ouvir dizendo "Vocês vão ter que me engolir!!!"...eu queria tanto ouvir a tua versão da frase...como seria? Gosto de imaginar...
O Dunga não errou. Confiou no que fez. Quem de vocês, que tanto desfizeram Dunga, que tiveram coragem de torcer contra ele!!! Quantos escalariam um time em que não confiassem...? Acho que nenhum...algumas coisas me fazem pensar que escalariam sim...talvez...ao julgar pelos políticos de hoje...
Pois me façam um favor então...continuemos a ser patriotas!

Não tirem a bandeira da sacada! Não!!! Não faça isso!!! Hey!!! Põe isso aí de novo!!!
Põe essa merda dessa bandeira na sacada de novo!!! Decora o hino do país! Decora o hino do teu estado! Da tua cidade!!!
Vamos nos orgulhar do Brasil!!! Vamos fazer por onde poder bater no peito e dizer: "Eu sou Brasileiro!!!"
Votem com consciência, votem em quem confiam, votem em quem não tem problemas com a justiça. Acompanhem seus candidatos, parem tudo o que estão fazendo para escutar uma notícia sobre políticos!!!
Faça isso já!!! Faça isso sempre!!!
E mais!
Leia nossos autores, assista nossos filmes, ouça nossas músicas, entenda a nossa língua!!!
Vamos ter orgulho de dizer a qualquer um do mundo: "Eu sou Brasileiro!!!"
Esperemos um "Really?", de hoje em diante...
Vamos fazer por onde perder a vergonha de dizer que é brasileiro. Vamos fazer Brasil ser sinônimo de potência, de educação, de força e garra! De conhecimento, saúde e, por que não, felicidade, isso temos de sobra e eu nem sei como...
Seja Brasileiro!!! Com muito orgulho!!! Com muito amor!!! Faça por onde isso ser verdade!!!
E tenha uma boa viagem!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário