Páginas

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Feliz Dia das Mães!!!

Hoje, dia comercialmente dedicado a darmos os parabéns pra nossas mamães...
Mas por que não dar os parabéns pra elas mesmo assim? O interesse ao criar esse dia foi, indiscutivelmente, tirar dinheiro das pessoas manipulando o emocional delas...verdade...mas eu acho que vale a pena nos lembrar de que nossas mães merecem os parabéns, sempre. Os pais também, obviamente, por isso também tem o dia dos pais...e pra tirarem mais dinheiro...

Ok, foco.

Nossas mamães, que nos carregaram por nove meses dentro delas...às vezes menos, o que não deixa de ser cansativo e, infelizmente, um pouco mais frustrante...
Mas não só isso...elas trocaram nossas fraldas, nos deram de mamar, nos carregaram pra cima e pra baixo, perderam noites de sono...junto com seus maridos, nossos papais.
Elas fizeram o almoço conosco no colo, embalando nossos carrinhos, aguentando nosso choro...
Elas se preocuparam quando demoramos pra começar a falar, quando choramos de febre e eles nada podiam fazer, "abraçar já tá bom mamãe, é que é chato, eu não vou parar de chorar igual...".
Acharam até que não conseguiríamos começar a caminhar...veja só...
Então, meu deus...escrever...imagine só...a criança não escreve ainda..."será que não vai aprender? Será que vai rodar de ano? Eu tenho que dar um jeito de conseguir fazê-lo aprender...já sei, eu vou ensinar!". E ensinam mesmo...
Então ficamos mais velhos...
"Meu filho está com algum problema...será que estão mexendo com ele no colégio? Será que estão batendo nele??? Eu vou falar com aquela professora!!!"
É, somos preciosos pra elas, mais do que elas mesmas...não diferente para os pais...mas hoje não é o dia deles...não o dia comercial deles...ok...olha eu de novo reclamando do sistema...foco, Cristian, foco...

Por fim, elas estão lá sempre..."Essa garota não é boa pra ti, vai te trazer problemas (vai é te tirar de mim, quem sabe até de casa...)" Hehehe...
Elas são demais...então, nossa mãe se junta a nosso pai e diz..."Filho, tens que fazer o melhor pra ti...vai fazer a tua vida, que tudo o que nós podíamos te dar nós já te demos...agora é hora de tu construir teu futuro...faz o que for melhor pra ti, mesmo que tu te sacrifiques no início...depois vai dar tudo certo...".

Eles são assim...só saberemos como é quando tivermos nossas crias...
Dedicar nossas vidas a um outro serzinho que começa a crescer...temos que ensiná-lo, pois ele nada sabe...temos que protegê-lo, pois ele ainda não pode sozinho...temos que entendê-lo também...a pior parte deve ser essa eu acho...quando a gente descobre que, chega um ponto da vida...que eles sabem mais do que nós...o mundo é diferente, eles já podem aprender sozinhos e nós não conseguimos aprender mais nada...é hora de irem embora...não precisam mais da gente...nós precisaremos deles em breve...

Enganam-se...nós precisamos sim, sempre...ou não daríamos importância depois...não ajudaríamos em nada quando fosse a vez de vocês a não saberem mais sobre o mundo...a não poderem mais se proteger...somos gratos, sempre seremos...gostamos...sempre gostaremos...precisamos...sempre precisaremos...

Meus parabéns a todas as Mamães nesse Segundo Domingo e Maio...nunca esquecendo de todos os Papais e de sua importância também...

Uma boa viagem!!!


[POSTADO EM 09/05/2010]

Nenhum comentário:

Postar um comentário