Páginas

quinta-feira, 3 de março de 2011

Cérebro...

Estava pensando ontem à noite, depois de ver o último episódio de X-Files (só assim ou ouvindo músicas alucinógenas pra pensar nisso...).
Mas enfim. Eu pensava ontem à noite sobre segredos, mistérios, razões e explicações. De repente um raciocínio me atacou.
Nós choramos. Os seres humanos choram. Cara, isso é demais!!! Por que choraríamos quimicamente? O que isso significa? Não é ciência, é, é uma ponta do Iceberg!!! É o que eu procurava!!!
De repente outra ideia me veio. Mas nós rimos também. E fazemos cara feia. Nos irritamos...enfim, uma reação pra cada acontecimento que nos afronte. Seja bom ou ruim, nosso cérebro sempre reage ao que nos acontece.
Então, lembrei de outra coisa. Nós rimos quando achamos as coisas engraçadas, mas alguns riem de nervosos também, choram de tristeza e felicidade...então...ao contrário do que eu estava pensando, provei pra mim mesmo que o cérebro, na verdade, é ridículo.
Pouco criativo, ele repete as reações pra variados acontecimentos que nos acometem, dando a sentimentos e situações diferentes a mesma arma para reagir.
Então, em poucos segundos, descobri. Nosso cérebro é ridículo.


Boa viagem...O.O...

[POSTADO EM 11/07/2011]

Nenhum comentário:

Postar um comentário