Páginas

terça-feira, 14 de junho de 2011

"Seja a mudança que você quer ver no mundo! - Movimento Zeitgeist

O porquê de fazer hoje!

 Por vezes, muitas delas, nós, críticos esperançosos que tentamos mudar a forma das pessoas de nossa sociedade de pensar, tentar mudar para melhor, somos desacreditados, pro vezes ridicularizados e até humilhados!

 Por nossos melhores amigos, somos humilhados!

 Eu vos peço, portanto: Deixei-nos tentar! Deixei-nos fazer nossa parte, esperançosos de que podemos construir um mundo melhor para vocês viverem nele sem fazer parte do trabalho. É pedir muito?

 É pelo mundo que todos querem que lutamos e, no entanto, não temos apoio de ninguém...pior do que isso! Somos contrariados e desacreditados!
 “O que posso fazer é educar meus filhos para que sejam bons e estudem” é o que dizem.

 Até quando educaremos nossas crianças? Eu pergunto. Até quando?

 Estou cansado de ouvir que nossas crianças são nossa esperança! Estou cansado de ouvir que o futuro depende delas! Não agüento mais ouvir que devemos fazer a nossa parte e as pessoas dizem isso como se fizessem sua parte, como se sua parte fosse cuidar de si e de seus filhos e assim farão o mundo melhor para eles e seus filhos e os filhos dos filhos de seus filhos!
 Essa não é a sua parte!!! Não é a sua parte no plano de mudar o mundo para melhor! Essa é a sua parte no plano de cuidar de seus filhos e de ti! Não do mundo!
 Estou cansado de ouvir falar no futuro! Estou cansado de ouvir falar que no final tudo acaba bem e Deus salvará a todos os bons e aos que se arrependerem de seus pecados.

 Farto disso!

 Eu quero agora! Eu quero já!
 Décadas e séculos que cuidamos de nossos filhos, pois o futuro depende deles...mas eu pergunto: e nós? Nós somos o futuro de nossos pais e avós que já diziam isso décadas atrás! E aí? Eu pergunto...e aí? O que mudou no mundo? Menos desigualdade, mais educação e saúde para todos, menos exploração de recursos naturais de forma destrutiva, devastadora? Estamos usando a ciência pelo homem? Ou estamos usando a ciência pela ciência? Pelo lucro?

 Chega de amanhã! Chega de futuro! Eu quero agora! Eu vou mudar agora! Eu quero viver a revolução, porque se eu não vivê-la, ninguém a viverá!
 Chega de futuro! Chega de “nossas crianças”! Chega de “não para nós, mas para os que virão”, chega de “é assim mesmo” ou “nunca vai mudar”!

 Chega! Chega! Chega!
 Chega! Chega! Chega!
 Chega! Chega! Chega!
 Chega! Chega! Chega!
 Chega! Chega! Chega!
 Chega! Chega! Chega!

 Se as gerações permanecerem planejando um mundo melhor para o futuro, para as gerações do futuro, o futuro nunca deixará de ser o que é em realidade, simplesmente, nada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário