Páginas

quinta-feira, 8 de março de 2012

Ah, a ECAD

 Bom, a maioria de vocês deve ter TV ou Rádio em casa, eu não. Escutei essa no carro da empresa onde trabalho atualmente.

 A ECAD está cobrando publicação de vídeos com música do Youtube dos Blogueiros!!!

 Começou assim:

 ECAD no O GRITO

 Teve mais essa:

 ECAD no MIDIATISMO

 Eles disseram isso, diga-se de passagem: ECAD no ECAD (hehehe...)

 E um dos artistas "beneficiados" ainda disse isso:

Leoni e ECAD no O GLOBO

 Pessoal, cá entre nós, nem mesmo a lei, como vimos no MIDIATISMO, permite o que está sendo feito, o que mostra o quanto a lei depende de quem tem dinheiro, pois quem tem dinheiro tem poder político subjetivado e, quem tem poder político subjetivado quer manter as coisas assim...

 Mas essa não é a conversa para agora, você pode ler o livro Sua Vida é uma porcaria e a culpa é minha e entender isso melhor.

 Cá uma breve comparação:

 Ronaldo Lemos e o SOPA no CAROS AMIGOS

 Se você estudar a fundo coisas como, por exemplo, a Dívida Pública do Brasil (sim, o país ainda deve para o exterior), verá que não existe mais nação. Ora bolas, pouco interessa o que a dona Ana de Holanda pensa, o que vale é o que os "donos do acesso aos recursos" querem.

 Não há protesto produtivo em situações como essa, digo, não há protesto produtivo. Protesto é uma estratégia de manutenção, "costurar a ferida" enquanto a gente não cura o origem do machucado.

 Pessoas, não há propriedade intelectual privada!!! Quem criou a língua usada para escrever uma letra? Quem criou as gírias? Descobriu as notas? Criou os instrumentos? Quem conviveu com aquela pessoa e produziu sensações que viraram uma letra e uma música? Ou música antes de letra...

 Quem construiu o intelecto humano???

 A Sociedade Humana, ora bolas!!!

 Nós todos somos um amontoado de experiências, interpretações e criações baseadas em tais experiências!

 Eu não inventei os Anjos do livro que estou escrevendo, nem o português que uso para escrever e nem mesmo o conceito de livro!!!

 A ECAD está errada, pois está agindo com base em pensamentos ultrapassados que já não servem mais aos seres humanos da nova sociedade, a sociedade do open source, a sociedade da abundância, da criatividade, do compartilhamento, da cooperação...

 Proteste contra o que é feito e, mesmo protestando, lembre-se, são apenas sintomas de um problema maior. Competimos em uma época que não precisa mais de competição. Somos desunidos, não nos amamos, não enxergamos a realidade...estamos esquizofrênicos, todos nós...

 ECAD...



 "A cobrança feita pelo ECAD dos blogs que incorporam vídeos do Youtube é ILEGAL. Quem faz o streaming é o Youtube e não o blog que incorporou o vídeo. Isso não bastasse, a lei brasileira NÃO autoriza o ECAD a fazer cobrança por webcasting. A questão está no judiciário há anos e o ECAD sabe disso. Haja má-fé."


Ronaldo Lemos, Diretor do Creative Commons no Brasil  

 Valem duas observações:

  1. Não, não parece correta a ideia de que "o homem tem o direito de matar...", aliás, não é producente, efetiva, sustentável ou o que mais for de interesse geral da humanidade.
  2. Não existe essa coisa, Propriedade Privada. Nós somos parte integrante da natureza, as coisas não podem ser de alguém, elas são o que são e nós também, natureza, simplesmente, natureza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário